Arquivos


Termina no dia 2 de fevereiro o prazo para migração ao Projeto Legal

20/12/2017 - Publicado por: Emerson Gonçalves - Categoria: Urbanismo - Tags: projeto legal

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Gerência de Análise de Edificações, informa aos profissionais responsáveis por projetos arquitetônicos e proprietários dessas construções que o prazo para a migração de antigos projetos para o Projeto Legal termina no dia 2 de fevereiro de 2018. Para que não haja o pagamento de novas taxas, a adesão ao Projeto Legal deve ser protocolada, essencialmente, até essa data.

Quem não fizer a alteração até a data limite terá o projeto antigo invalidado e haverá a necessidade de se protocolar um novo processo, mediante o pagamento de uma nova taxa. Por isso, há necessidade que os proprietários destas construções questionem seus engenheiros e arquitetos contratados se eles já providenciaram essa migração e que a façam dentro dos prazos estabelecidos pela Prefeitura.

Criado em fevereiro pela Lei Complementar nº 182/2016, o Projeto Legal visa simplificar, padronizar e agilizar as análises do projetos arquitetônicos  para emissão de alvará de licença para construção no município. A iniciativa inclusive virou referência para outras cidades catarinenses.

A gerente de Análise de Edificações da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e coordenadora do Projeto Legal, Eliziana dos Reis, lembra que apesar do recesso de fim de ano e férias coletivas da gestão municipal, o setor do protocolo estará aberto normalmente, a partir do dia 2 de janeiro para recepcionar projetos com intuito de fazer a migração.


 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000