Arquivos


Sorteados apartamentos do Silvana Cleide Martins

21/05/2014 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Habitação - Tags: sorteio apartamentos silvana martins habitacao

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária, e a Caixa Econômica Federal promoveram o sorteio para a escolha dos apartamentos do Residencial Silvana Cleide Martins na tarde de terça-feira (20), no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. Além dos representantes das 80 famílias (foto) já selecionadas para morar neste condomínio construído dentro do programa federal Minha Casa, Minha Vida, também participaram da solenidade, entre outras autoridas, o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen, o secretário da Habitação, Antônio Marcos da Silva, e os representantes da Caixa Econômica Federal – a superintendente regional, em Joinville, Janice Rita Werka Vieira e o gerente, em Jaraguá do Sul, Valnei Foppa.

O secretário da Habitação, Antônio da Silva, explica que, entre as famílias selecionadas para morar neste empreendimento, 20 têm pessoas com deficiência/doenças crônicas, 12 possuem idosos, seis estavam em situação de vulnerabilidade social e oito são vítimas das enchentes ocorridas em 2008 e 2011. De acordo com ele, as demais famílias foram selecionadas conforme o critério de pontuação utilizado antes da Lei 6.723/2013 e – obedecendo deliberação do Conselho Municipal de Habitação – que participaram do processo de seleção para o Residencial Ester Menel, mas não foram contempladas naquela oportunidade.

A entrega das chaves e a inauguração do condomínio deve ocorrer dentro de aproximadamente 30 dias, assim que concluído todo o processo de formalização do contrato de financiamento entre os moradores e a CEF. Eles pagarão prestações mensais equivalente a 5% da renda familiar durante dez anos. Este empreendimento pertence à Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, para famílias com renda de até R$ 1,6 mil.

Localizado na rua Pastor Alberto Schneider, no Rio da Luz, o Condomínio Silvana Cleide Martins tem 80 apartamentos de 49m² (dois quartos, banheiro, sala e cozinha). O condomínio também conta com salão de festas, guarita, quiosque e estacionamento com uma vaga por unidade habitacional, totalizando 4,5 mil metros de área construída em um terreno de 11 mil metros quadrados, cedido pela prefeitura jaraguaense.



 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000