Arquivos


Pró-Empresa se reúne com representante do IPHAN

14/12/2017 - Publicado por: Rogério Tallini - Categoria: Parceria - Tags: desenvolvimento economico pro empresa abertura empresa trabalho iphan

O melhor aproveitamento econômico da região do Vale do Rio da Luz foi um dos assuntos tratados nesta semana em reunião promovida pelo Grupo de Trabalho Pró-Empresa com o representante do IPHAN em Jaraguá do Sul, Marco Antonio Minozzo Gabriel. O encontro teve como tema principal a chancela da paisagem cultural da região do Vale do Rio da Luz.

A Chefia de Serviço de Imigração do IPHAN sediada em Jaraguá do Sul, por meio do arquiteto Marco Antonio, vem se inteirando da realidade vivida pelos moradores da área tombada desde 2007. Integrantes do Pró-Empresa expuseram suas ideias e sugestões para que haja um melhor aproveitamento econômico da região, com ênfase em atividades ligadas a turismo, agricultura familiar, gastronomia e pousadas. “Seriam alguns setores que teriam êxito na visão dos participantes”, conforme disse o coordenador do Pró-Empresa, Neivor Bussolaro. “O chefe de Serviço do IPHAN, tem ouvido moradores e também contribuído para a liberação de alvarás para reformas, com prazos menores do que acontecia até então”, comentou.

Ainda segundo Bussolaro, o Pró-Empresa poderá contribuir em muito nestas ações, pois dentre alguns dos setores que integram o grupo, encontram-se Urbanismo, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Desenvolvimento Econômico. “Serão peças importantes nos processos visando o crescimento do local”, disse. “Exemplos pelo mundo afora, reforçam que ações a serem realizadas, fomentarão o potencial cultural e turístico da região. Esses mesmos exemplos confirmam que, mesmo havendo resistências iniciais ao tombamento, tais regiões foram potencializadas economicamente e, hoje, são referencial turístico e cultural, responsável por grande geração de emprego e renda local”, finalizou.

 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000