Arquivos


Dois desfiles natalinos ainda estão programados

08/12/2014 - Publicado por: Pedro Bortoloti Jr - Categoria: Cultura - Tags: natal programação luzes

Sem chuva, desta vez, o desfile natalino, que deveria ter ocorrido inicialmente em 23 de novembro, mas acabou cancelado em virtude das más condições do tempo, foi uma das atrações do sábado (6). Integrantes do desfile temático saíram da frente da Fundação Cultural (FC), na Avenida Getúlio Vargas, e seguiram para a Praça Ângelo Piazera. Outros dois desfiles, com o mesmo trajeto e horário, às 20 horas, ainda estão programados: um no dia 13; outro dia 20. Entidades interessadas em participar deverão fazer a inscrição até quarta-feira (10), pelo telefone 2106-8700.

Todo o dia de sábado foi dedicado às comemorações de natal. A programação foi aberta já às 9 horas, com uma roda de samba, em comemoração ao Dia Nacional do Samba. A FC desenvolveu oficinas temáticas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi responsável pelas atividades recreativas. Os haitianos do “All Thing”, encerraram a noite. Ontem (7), além das atividades recreativas, houve o espetáculo “Geografia Inútil”, do Grupo Erro, e apresentação da banda de rock “The Seres”. A sexta-feira contou com exibição da Cia Artística Avenida Lamparina, apresentação de dança dos alunos da Ponto Ser e dos alunos do Centro Cultural Neue Heimat.

Uma das novidades desta semana é caminhão Selecta, que estará na praça oferecendo curso gratuito de culinária natalina nos dias 9, 10, 11 e 12. Serão oferecidas 40 vagas; 20 no período matutino e 20 à tarde. As inscrições ainda podem ser feitas na Fundação Cultural, também pelo fone 2106-8700, com Valdívia Moreira, ou na Casa do Chocolate, Pituxa, GK Distribuidora e Donna Doces. As receitas podem ser acompanhadas aqui

Os eventos natalinos iniciaram em 23 de novembro, com o acendimento das luzes e exibição temática da Família Horn, de Curitiba (PR). FC e Fundação Municipal de Esporte e Turismo (FME) são responsáveis pelos eventos. FC é encarregada pela exibição artística e cultural, enquanto FME cuidou da locação das luzes, instaladas na Praça Ângelo Piazera, nas Ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Quintino Bocaiuva, Esteria Lenzi, Epitácio Pessoa, Reinoldo Rau e Avenida Getúlio Vargas; além da Ponte Abdon Batista e trevos de acesso a bairros.

O investimento com a locação das luzes custou R$ 300 mil. Outros R$ 98.024,47 foram necessários para a instalação. Luzes, elementos de decoração, brinquedos interativos, projeções no museu, árvores natalinas e máquina de neve artificial poderão ser conferidos até o dia 6 de janeiro de 2015. O gasto com energia elétrica para o período, que ainda será calculado, ficará por conta do poder público. O “Natal dos Encantos” segue até 21 de dezembro, sempre próximo ao Museu Histórico Emílio da Silva (Veja programação completa para os próximos dias).

10 de dezembro – quarta-feira
17h - Performance teatral “O Jardim de Abel”, com Eranos Círculo de Arte.


11 de dezembro – quinta-feira
16h - Performance teatral “A Tempestade”, com Eranos Circulo de Arte.

12 de dezembro – sexta-feira
19h - Apresentação dos alunos de capoeira GATS e Abadá;
20h - Coral da Marisol e lançamento do livro “À sobra do Cinamomo”, de Airton Brandão;
21h - Apresentação dos alunos da Casa e Cultura.

13 de dezembro – sábado
8 às 15h – Bazar Focinhos Carentes;
15h – Cia Avenida Lamparina, com “A culpa é da cigana”;
16 às 20h - Atividades recreativas e oficina natalina;
20h - Desfile natalino, da Fundação Cultural até a Praça Ângelo Piazera;
20h30 – Dança típica alemã com “Regenwalde Tanzgruppe”;
21h - Dança típica austríaca, com Gustav Bachvolkstanz;
21h30 - Jazz Band Elite.

14 de dezembro – domingo
16 às 20h - Atividades recreativas;
16h - Apresentação dos alunos Musuca Escola de Música;
20h - Banda Camaleão Robô.

 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000