Arquivos


Diretoria de Habitação realiza atividades no Condomínio Silvana Cleide nesse sábado

01/06/2017 - Publicado por: Jorge Pedroso - Categoria: Habitação - Tags: diretoria habitacao atividades condominio silvana cleide

Mais uma etapa do Trabalho Técnico Social oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação aos moradores do condomínio Silvana Cleide Martins, no bairro Rio da Luz, está agendada para esse sábado (3), a partir das 14 horas: um encontro da atividade Mulher em Evidência, com a temática “Saúde da Mulher”; mais uma Oficina Cultural voltada a crianças e adolescentes. As ações são desenvolvidas pela empresa Painel Pesquisas, Consultoria e Publicidade Ltda. (licitada para realizar os trabalhos), em parceria com o Sesc Jaraguá do Sul e o acompanhamento de equipe técnica da Diretoria de Habitação.

Outras duas ações já foram desenvolvidas este ano: em março e abril aconteceram as duas etapas da “Oficina de Educação Financeira”, com discussões acerca do orçamento doméstico. Também em abril, houve a “Oficina de Capacitação de Lideranças – Grupo Gestor” e ministrada pelo advogado Tadeu Avi, envolveu a participação do síndico e da presidente do Conselho Fiscal. A oportunidade serviu para tirar dúvidas sobre a administração do condomínio e responsabilidades do síndico e dos conselheiros. A segunda etapa dessa capacitação está prevista para junho, tendo como público alvo todos os moradores do residencial Silvana Cleide Martins.

A programação prosseguiu em maio, quando ocorreram quatro ações: nova edição do Mulher em Evidência, que abordou a tema “Violência Doméstica e Lei Maria da Penha”; a Oficina de Educação Ambiental, em que os moradores receberam orientações sobre reciclagem, os horários da coleta seletiva e aprenderam uma técnica de decoração com garrafas de bebidas; a Oficina de Atividades Culturais para os jovens e adolescentes; a uma oficina com abordagem sobre Segurança Pública e Direitos Humanos, realizada em parceria com a Comissão Jovem da OAB.

O diretor de Habitação lembra que o Trabalho Técnico Social é uma obrigatoriedade dos empreendimentos Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida e financiado com recursos do governo federal, totalizando R$ 62,4 mil. Eles explicam que o valor licitado foi R$ 43.080,00 e a diferença será aplicada em outras ações do projeto voltado ao moradores do Condomínio Silvana Cleide, que iniciou em março e tem prazo de 12 meses para ser concluído.


 




Município de Jaraguá do Sul - SC - CNPJ: 83.102.459/0001-23 - Rua Walter Marquardt, 1111 - Barra do Rio Molha - 89259-565 - Caixa Postal 421 - Fone: (047) 2106-8000